quarta-feira, 18 de agosto de 2010

COMUNICANDO-SE

Quando o ser humano consegue transmitir através da fala ou da imagem o que está em sua mente, isso é chamado de oralidade.Através da linguagem auditiva e visual o ser humano consegue se comunicar.
Esse processo de comunicação passou por etapas. Utilizava-se gestos para que houvesse comunicação entre os seres humanos. Após o desenvolvimento da fala e da escrita este processo se tornou mais rápido. Com tanta informação transmitida, o que antes era necessário a fala, ou a linguagem auditiva é substituído pela comunicação visual. O ser humano faz associação de imagens quando escuta um barulho por exemplo. Se eu falar  ou escrever uma frase: " Um gato amarelo em cima do muro", a imagem do gato surge em minha mente, inclusive a do muro.



Deste modo, posso criar uma linha de raciocínio através de imagens que se interligam. Palavras ou linguagens auditivas que se tornam várias imagens ligadas entre si. Tudo depende do que cada um tem em sua memória. Vamos fazer um teste? Olhe essa imagem e faça ligações umas com as outras, tenha certeza que suas comparações não serão as mesmas do seu colega ao lado. Faça o teste...Comunique-se através das imagens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma sonhadora...ser uma Jornalista