terça-feira, 30 de novembro de 2010

Era para ser o primeiro post...hehehehe

Tecnologia avançada

O “bum”da tecnologia foi a chegada do século XXI. A evolução da raça humana propiciou a geração digital. Em tempo cronológico vimos os meios de comunicação se difundindo e modificando com os avanços da ciência e da tecnologia. De ruídos passamos para a fala, depois a escrita, chegando ao telégrafo, primeiro meio de comunicação que se apoderou da tecnologia para sua criação. Com o surgimento do rádio, em pouco tempo conhecemos a famosa televisão. A evolução foi tão rápida e como se fosse num passe de mágica chegamos até a comunicação em rede, a nossa popular internet.
O ser humano tem a grandiosa capacidade de propagar o conhecimento, e antes de uma década possibilitamos a conquista de territórios jamais descobertos. O mundo da tecnologia não para, a cada instante é criado um novo produto tecnológico. A robótica avança cada vez mais para liderar a tecnologia jamais sonhada pelos seres humanos na década de 50.
A dúvida que permanece é: até que ponto investir na tecnologia vai salvar o nosso planeta? Ou será que estamos no processo contrário?Será que viveremos no cenário do  filme de Steven Spilber: “AI - Inteligência Artificial”? Espero não chegar até lá, ainda prefiro correr na rua e me sujar ao invés de brincar no game: ruas e sujeiras digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma sonhadora...ser uma Jornalista